Oi gente, olha só, hoje eu decide fazer esse post em homenagem ao Stephen King, que todo mundo sabe é um puta escritor e que eu adoro. Grande parte das obras dele foram adaptadas para o cinema, e renderam bons filmes, com ótimas criticas (menos do próprio Stephen, que não gostou da maioria dos filmes que foram feitos baseado em seus livros, sei lá acho que ele não gostou de ver o trabalho dele nas telas) e daí que eu resolvi fazer um top 5 com meus 5 filmes favoritos que foram adaptados de livros do Stephen King.
5. Carrie, A Estranha (1976)
Em quinto lugar temos Carrie, A Estranha que foi lançado em 1976 pelo Brian de Palma (o mesmo que dirigiu obras-primas como Scarface e Vestida Para Matar) e é baseado no primeiro livro publicado por Stephen King, chamado Carrie. E a história é sobre uma jovem chamada Carrie (duh!) que é toda esquisitona e excluída pelos colegas, mora com a mãe que é uma fanática religiosa e que a faz sofrer varias torturas psicológicas, so que a Carrie começa a descobrir que possui poderes tele cinéticos quando está com raiva, e durante seu baile de formatura ela é vitima de uma inocente brincadeira, onde seus ‘’amigos’’ jogam sangue de porco nela na frente de todos quando ela ganha o premio de rainha do baile, e ai já viu né, a garota fica irada e começa um grande massacre, não vou falar mais para não dar spoiler, mas Carrie, A Estranha foi feito em minha opinião na época áurea do terror (os anos 70) e figura como um dos melhores filmes do gênero, e uma das melhores produções do Brian de Palma.
P.S.: Ignorem o remake de 2002 que vive passando no SBT, e o remake de 2013, não sei como a Julianne Moore aceitou atuar nessa porcaria, talento desperdiçado; e acima de tudo ignorem ‘’A Maldição de Carrie’’ uma espécie de continuação que foi lançada em 1999, sobre uma irmã perdida da Carrie que possui os mesmo poderes. Creep!
4. A Colheita Maldita (1984)
No quarto lugar a gente fica com esse classicão de terror dos anos 80, A Colheita Maldita foi baseada em um conto chamado As Crianças do Milharal que esta no livro Sombras da Noite do Stephen. O filme foi dirigido pelo Firtz Kiersch e conta a historia de um grupo de crianças de
uma cidade no interior do Nebraska, que são lideradas por um menino muito
sinistro, chamado Isaac, e que convence as crianças a matarem todos os adultos
para fazer um ritual que usa sangue humano para adubar a terra (eca!), e como se não bastasse tem sempre o casal de
viajantes que chega a cidade, depois de presenciarem um assassinato na estrada,
e são capturados pelas crianças. O filme conta ainda com a Linda Hamilton (a
Sarah Connor de Exterminador do Futuro) no elenco. Não sei por que, mas esses
filmes de terror com crianças conseguem ser muito mais perturbadores, ainda
mais quando as crianças são assassinas.
3. Louca Obsessão (1990)
P.S.: Ignorem as SEIS sequencias que esse filme teve, todas são
bem desnecessárias e o remake de 2009, mais desnecessário ainda.
E no terceiro lugar a gente fica com Louca Obsessão, que é um dos filmes que eu mais amo de suspense, foi dirigido pelo Rob Reiner e lançado em 1990, estrelado pela diva Kathy Bates. E a história é sobre um escritor que sempre se isola nas montanhas do Colorado durante o inverno (será que ele é meio doido?) quando esta escrevendo um livro novo, e daí que quando ele termina de escrever seu mais novo livro ele sofre um acidente na volta para casa durante uma tempestade de neve (meio previsível que isso iria acontecer) ai ele é salvo pela personagem da Kathy Bates que é uma enfermeira e se diz sua fã numero um, até ai tudo bem, o problema começa quando a mulher descobre que seu ídolo vai matar sua personagem favorita em seu próximo livro, ela se revela uma verdadeira psicopata, desequilibrada, passando a prendê-lo e tortura-lo ao mesmo tempo em que ele descobre segredos bem cabeludos do passado da tal fãzona.
P.S.: O filme fez um grande sucesso na época do lançamento, faturando mais de 60 milhões de dólares além de Kathy Bates ter ganhado o Oscar de melhor atriz pela memorável interpretação da fã psicopata doidona.
2. Um Sonho de Liberdade (1994)
E no segundo lugar ficamos com Um Sonho de Liberdade, diferente da maioria das obras do Stephen King, temos aqui um drama, e não um terror ou suspense. O filme que é estrelado pelos fantásticos Tim Robbins e Morgan Freeman foi dirigido pelo Frank Darabont e lançado em 1994. A história começa em 1946 e é sobre um cara que é acusado de matar a sua mulher infiel e o amante dela, daí ele é condenado a prisão perpetua, e lá na prisão faz amizade com um preso muito influente que contrabandeia tudo que os presos querem, desde cigarro, pôsteres, ferramentas e etc. E dessa amizade começa a vontade dos dois de bolarem um plano para saírem daquele lugar. Não vou contar mais para não dar spoiler, mas esse é um filme lindo, e o desfecho dos filmes é fantástico, um dos dramas mais bonitos que eu já vi.
P.S: O filme foi um sucesso de critica, alguns consideraram um dos melhores filmes americanos já feitos, porem foi um verdadeiro fracasso nas bilheterias na época do lançamento, faturando apenas 28 milhões de dólares, sendo que o filme custou 25, ou seja, so deu um lucro de 3 milhões. Vai entender.
1. O Iluminado (1980)
E em primeiríssimo lugar eu fico com O Iluminado do mestre Stanley Kubrick, lançado em 1980, o filme é um dos, se não o, meu filme de terror favorito. E a história é sobre um cara que é contratado por um hotel para ser o zelador durante o inverno nas montanhas do Colorado, ou seja, ele fica isolado no hotel durante os meses de inverno com a família lá. So que devido ao isolamento excessivo ele começa a ficar louco e desenvolve a "síndrome da cabana", um distúrbio psicológico causado pelo isolamento excessivo que faz com que a pessoa surte e queira matar todos ao seu redor, ou seja ele quer matar a família: a mulher e o filho, que tem uma espécie de poder que consegue prever os acontecimentos, por isso o nome do filme é O Iluminado, em referencia ao Danny, que tem uma espécie de clarividência, enfim não vou falar mais nada por motivos de spoiler e quem ainda não viu assista porque é um filmaço.
P.S: Apesar de ser um sucesso de publico e critica, considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, O Iluminado não caiu no gosto do próprio Stephen King que disse ter detestado.
Bom, sei que devo ter esquecido um monte, então deixem nos comentários que quem sabe eu faça outro post tipo esse, uma parte 2. Obrigado gente eu fico por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário