segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Da semana: 2 Coelhos



      
E a dica de filme dessa semana é o nacional 2 Coelhos de 2012, dirigido pelo Afonso Poyart (que graças ao sucesso de 2 Coelhos, está em Hollywood e em breve dirigirá um filme protagonizado por ninguém menos que Antony Hopkins, desculpa ae) e protagonizado por Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini (linda e maravilhosa como sempre) e Caco Ciocler.

    O filme é de ação e conta a história de Edgar, um cara que passa por um trauma muito grande quando atropela uma mulher e seu filho, ele é indiciado, mas consegue se livrar da prisão graças ao deputado Jader (um politico muito corrupto), daí ele passa dois anos em Miami e quando volta ao Brasil decide bolar um plano para colocar os políticos corruptos (aqui representados na figura do deputado Jader) e o bandido Maicon (representando os criminosos que conseguem sair impunes graças à politica corrupta que os ajuda) em rota de colisão, como diz o protagonista da história na narração do filme, “matar dois coelhos com uma paulada só”. Edgar tem a ajuda de sua namorada Julia, uma promotora, e ainda tem que lidar com a presença de Walter o marido e pai da mulher e filho que Edgar matou.



     Eu posso dizer que me surpreendi muito com esse filme, o roteiro é simplesmente fantástico, não linear, indo e voltando diversas vezes, ou seja, tem coisas do inicio da historia que a gente só entende lá no meio, entre outras coisas. Não é um filme clichê, pelo simples fato de ter muitas reviravoltas e um final inesperado. 2 Coelhos mostra que não é só de comédias que o cinema brasileiro é feito, pode sim ter filmes de ação de qualidade, e posso dizer que esse é um dos melhores filmes do Brasil dos últimos anos. A atuação de Alessandra Negrini é outro ponto alto do filme, como a promotora Julia, que tinha que lutar contra sua síndrome do pânico, Alessandra deu um show. Temos aqui um excelente filme, que é muitos momentos lembra as produções de Guy Ritchie e Tarantino.  Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário